in

Comitê Global de Nutrição da WSAVA lança novos recursos para uma nutrição otimizada

Duas ferramentas foram adicionadas visando mais informações aos profissionais

O World Small Animal Veterinary Association’s (WSAVA’s) Global Nutrition Committee (GNC) atualizou o seu Global Nutrition Toolkit, que pretende ajudar as equipes de saúde veterinária a educar os tutores sobre uma nutrição otimizada para o seu cão ou gato. Em comunicado, a WSAVA revela que duas ferramentas foram adicionadas/atualizadas.

A primeira é a revisão da sua ferramenta ‘Selecting a pet food’. A versão revista aponta os conselhos de como ler o rótulo e sublinha a importância de o fabricante fornecer detalhes de contato para que as perguntas de acompanhamento possam ser feitas. A ferramenta recorda, ainda, os médicos-veterinários e os tutores dos benefícios e limitações das declarações de adequação da Association of American Feed Control Officials (AAFCO).

Com o aumento da popularidade da “alimentação crua”, o GNC criou uma infografia para ilustrar os potenciais riscos do uso de alimentos crus na dieta alimentar dos animais de companhia.

WSAVA recomenda que os médicos-veterinários realizem uma avaliação nutricional a cada animal em cada visita (Foto: reprodução)

co-chair do WSAVA GNC, Marge Chandler, declara: “Os tutores querem o melhor para os seus animais de companhia, mas há tanta informação confusa ou simplesmente errada lá fora que pode ser difícil para eles navegarem pelo seu caminho. As equipes de cuidados de saúde veterinários devem, naturalmente, ser o primeiro porto de procura de aconselhamento sobre nutrição e esperamos que descubram que os recursos educativos que criamos no nosso Toolkit, juntamente com as WSAVA’s Global Nutrition Guidelines, lhes deem confiança para se envolverem proativamente com os tutores no que diz respeito à nutrição e colocá-los no caminho certo para alimentar os seus animais de companhia”.

O WSAVA’s Global Nutrition Committee promove a importância de uma nutrição de alta qualidade para os animais de companhia e recomenda que os médicos-veterinários realizem uma avaliação nutricional a cada animal em cada visita.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Oftalmologista precisa de conhecimento e empatia em casos de perda de visão dos pets

Sistema CFMV/CRMVs lança campanha “Zootecnista é gente que faz acontecer”

Veterinários e demais agentes do setor se unem contra reprodução de raças braquicefálicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema CFMV/CRMVs lança campanha “Zootecnista é gente que faz acontecer”

Univasf debate Diretrizes Curriculares da Veterinária em evento on-line e gratuito