Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

LATAM passa a embarcar animais de qualquer peso em cabine

Única regra é que o pet consiga entrar na bolsa de transporte
Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

Uma novidade acaba de chegar para quem adora viajar com seu melhor amigo de quatro patas: a LATAM anunciou que não há mais restrições em relação ao peso do pet (que anteriormente era limitado a no máximo 7kg). 

Desde a segunda semana de fevereiro, a companhia eliminou o limite de peso do animal. Agora, a única regra presente é que o pet consiga entrar na bolsa de transporte, podendo ficar em pé e conseguir se movimentar naturalmente, sem tocar nas paredes ou teto do kennel.

As medidas máximas das bolsas de transporte, sendo a rígida ou macia, são de 40cm de comprimento x 28cm de largura x 25cm de altura.

Abaixo é possível visualizar uma tabela disponibilizada pela LATAM, que mostra em quais assentos podem ser transportados os animais. Confira:

  • No Boeing 767  somente nos Assentos H;
  • Nos Airbus A319, A320, A321 e Boeing 777 somente nos assentos C e D;
  • No Boeing 787-8 somente nos assentos C e J; e
  • No Boeing 787-9 somente nos assentos C, J e D.

Vale destacar que passageiros que estejam com animais de estimação não podem viajar nas primeiras fileiras e nem nas saídas de emergência.

Seu pet cabe na caixa de transporte? Então ele pode viajar na cabine com você! (Foto: reprodução)

A CEO da PetFriendly Turismo (empresa que planeja e organiza viagens envolvendo pets), Juliana Stephani, comenta que, para os passageiros que viajam com seus animais de estimação, essa alteração representa um possível avanço no que se refere ao transporte de animais, pois abrange um maior número de pets, que anteriormente seriam bloqueados de viajarem na cabine devido ao seu peso. 

“No entanto, é importante ressaltar que as exigências quanto à bolsa de transporte permanecem rigorosas, garantindo que o pet possa se deslocar com naturalidade durante o voo”, ressalta a CEO. 

Fonte: Passageiro de Primeira e PetFriendly Turismo, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Especialista explica benefícios dos petiscos naturais

Gatos de ONGs do interior de São Paulo aguardam doações de suprimentos e novos lares

Gatos também precisam de vermifugação periódica