in

Lista aponta quais são as raças de gatos domésticos mais inteligentes

Entre as raças citadas, estão o Gato Siamês e o Gato de Bengala

Entre as raças citadas, estão o Gato Siamês e o Gato de Bengala

A inteligência animal é uma pauta muito recorrente, seja dentro ou fora do campo da pesquisa. Tendo isso em mente, e com foco nos gatos, o site SoCientífica elaborou uma lista dos felinos domésticos mais inteligentes.

De acordo com o informativo, embasado pela psicologia animal, “ao contrário do que se pode pensar, gatos são tão inteligentes quanto cachorros, e existem raças de gatos cuja inteligência pode ser até superior”.

Entre as raças citadas, o Gato Siamês se faz presente. “[Eles] não são apenas espertos, mas também teimosos e, portanto, é quase impossível forçá-los a agir com violência – nesses casos, animais de estimação podem mostrar agressividade. Mas os gatos siameses rapidamente compreendem tudo o que é novo, adaptam-se facilmente às novas circunstâncias, podem compreender o que pode e o que não pode ser feito. Mas eles não gostam de outros animais da casa”, explica o SoCientífica.

Também sobre estes animais, é ressaltado que os ancestrais da raça eram usados ​​como guardas domésticos – “em outras palavras, serviam como cães”.

Outra raça apontada na lista, é o Gato de Bengala. Os animais desse grupo se distinguem por “uma astúcia excepcional e vivacidade de espírito”, além de serem dinâmicos e possuir uma intuição natural. “Mostra capacidade de adaptação ao líder, ou seja, ao tutor — ele estuda sutilmente as pessoas ao seu redor. Ele se acostuma fácil e rapidamente com a casa, e possui uma memória muito boa. Diferente da maioria dos gatos, ele pode e deve ser treinado”, afirma o SoCientífica.

Além dessas duas raças, também constam na lista o Gato Abissínio, o Gato Balinês e o Gato Siberiano. Para conferir o material completo, clique aqui.

Fonte: SoCientífica, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estudo realizado pela Universidade de Oregon analisa interesse dos gatos

Ambientes rurais e urbanos afetam a microbiota e a saúde de cães e tutores