Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

Marca Adoleta Diversão Pet desenvolve brinquedos de aromaterapia para os animais

Por Equipe Cães&Gatos
brinquedo terapêutico
Por Equipe Cães&Gatos

Assim como nós, os animais também passam por períodos de estresse, isso inclui mudanças de rotinas e até mesmo uma visita ao médico-veterinário, ou, a primeira ida ao pet shop. Os pets não conseguem distinguir a origem dos ruídos, ou seja, o motivo para ter que ir a uma consulta ou porque precisam de banho. Portanto, é natural que associe situações como essa com algum perigo e fiquem assustados.

Além das ações já mencionadas, música alta e ter que conviver em um ambiente urbano com muito barulho, também, pode auxiliar no temperamento nervoso, agitado e estressado do animal. 

Com vários problemas emocionais e comportamentos negativos desencadeados, a técnica de aromaterapia é uma excelente opção para o tutor oferecer aos cães. Inicialmente, a terapia teria surgido para benefícios em humanos e, após alguns estudos, chegou-se à conclusão de que é possível fazer o uso em animais.  

A técnica desenvolvida em 1920, é uma metodologia fundamentada na utilização de óleos essenciais e outras categorias de fragrâncias visando melhorar o bem-estar físico e/ou psicológico, baseado nos efeitos que os aromas das plantas podem proporcionar para cada indivíduo. 

brinquedo terapêutico
Música alta e ter que conviver em um ambiente urbano com muito barulho, também, pode auxiliar no temperamento nervoso, agitado e estressado do animal (foto: reprodução)

Quando usar a aromaterapia para os pets?

O uso é indicado, quando o pet apresenta ansiedade (provocada muitas vezes por mudança de casa), rotina ou falta de atenção dos donos, agitação, latidos excessivos, medo de fogos ou trovoadas, entre outros. Essa técnica pode atuar como um modelador de comportamento.

Pensando nisso, a Zootecnista e fundadora da marca, Adoleta Diversão Pet, Regina Herculano Pinto, desenvolveu alguns brinquedos de aromaterapia para pets, a Linha Calming Aromadog, feita especialmente para cães. 

A linha contém cinco brinquedos de pelúcias: girafa, cachorro,  elefante, esquilo e o urso. O aromatizador presente em cada uma delas utiliza as propriedades dos óleos essenciais, mais especificamente, a essência de lavanda. A marca também desenvolveu outras 12 linhas de brinquedos além de tapetes higiênicos. 

Para saber mais sobre os produtos, acesse o site, clicando aqui.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Nas redes sociais, veterinário deve tomar cuidado para não ferir Código de Ética Profissional

Reflexo da pandemia na gestão das carreiras indica período de transformação

Faculdade de Veterinária da UFRGS se destaca em ranking mundial de universidades

Compartilhe este artigo agora no