in

PremieRpet homenageia vencedores de seu 8º Prêmio de Pesquisa, em evento em São Paulo

Evento aconteceu no espaço Trio One e reuniu grandes nomes da Medicina Veterinária

O 8º Prêmio de Pesquisa PremieRpet, como muitos já sabem, é voltado para profissionais de Medicina Veterinária e Zootecnia e teve seus vencedores homenageados no último 03 de maio, em um evento exclusivo no espaço Trio One, em São Paulo (SP). Cerca de 90 convidados estiveram presentes, entre participantes do prêmio, representantes de instituições de classe, acadêmicos de importantes faculdades de Medicina Veterinária do País, referências da área clínica, parceiros da PremieRpet e líderes de opinião.

O orientador vencedor do primeiro e do terceiro lugar do Prêmio, Prof. Dr. Marcio Antonio Brunetto, responsável pelas disciplinas de Nutrição de Cães e Gatos e Nutrologia Felina e Canina na FMVZ-USP e coordenador do Centro de Pesquisa em Nutrologia de Cães e Gatos – CEPEN pet, destacou a alta relevância desse investimento científico contínuo. “A PremieRpet é uma empresa que acredita e investe em pesquisa de qualidade, e é isso que precisamos nos dias de hoje, cada vez mais investimentos que mostrem a qualidade da pesquisa no Brasil e reconheçam os profissionais capazes e qualificados que temos”, aponta. 

Para Brunetto, o evento também é importante para aproximar os alunos e profissionais da área acadêmica, clínica e da indústria. “Esta edição do prêmio teve um gostinho especial porque após dois anos pudemos reencontrar amigos e grandes nomes da medicina veterinária de forma presencial”, afirma. 

O diretor do Hospital Veterinário da FMVZ-USP, André Zoppa, destacou a importância do prêmio e do evento para a medicina veterinária. “São iniciativas como essa que engrandecem a pesquisa no Brasil, além de incentivar docentes, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação. Soma-se a isso a noite agradável que tivemos no jantar em homenagem aos ganhadores do prêmio, com a possibilidade de reencontrar pessoalmente professores, amigos e colegas de profissão”, diz. 

“Quero parabenizar a PremieRpet pela volta dos encontros presenciais que são tão importantes para o desenvolvimento do setor. Acredito que a veterinária merece projetos e eventos de alto nível como esse para fazer jus ao profissionalismo que temos hoje nesta área”, acrescentou o presidente da Associação Brasileira de Hospitais Veterinários (ABHV), João Abel Buck. 

Além das homenagens e confraternização, o evento contou com uma palestra da Profa. Dra. Maria Lucia Zaidan Dagli, coordenadora da área de Medicina Veterinária e Agronomia da FAPESP, sobre os desafios e perspectivas das pesquisas nacionais em Medicina Veterinária. Em seguida, todos puderam desfrutar de um menu especial assinado pelo chef Diego Gimenez, com harmonização de vinhos. 

Evento promove o estreitamento entre profissionais referências da Medicina Veterinária e jovens em especialização (Foto: divulgação)

Incentivo ao conhecimento

A diretora de Planejamento Estratégico e Marketing Corporativo da PremieRpet, Madalena Spinazzola, celebrou a homenagem aos ganhadores do prêmio e a grande confraternização entre os participantes. “É um momento muito gratificante porque, além de destacar excelentes trabalhos científicos, temos a oportunidade de promover o estreitamento entre profissionais referências da Medicina Veterinária e jovens em especialização, que irão trilhar o caminho de aprendizado científico e conduzir um legado de conhecimento e profissionalismo na área”, afirma Madalena. 

O Prof. Dr. Aulus Cavalieri Carciofi, coordenador do Laboratório de Pesquisa em Nutrição e Doenças Nutricionais de Cães e Gatos da FCAV/UNESP, foi o orientador vencedor do segundo lugar e reforça a importância do Prêmio para fomentar as discussões sobre nutrição de cães e gatos no Brasil. “O Prêmio de Pesquisa da PremieRpet estimula a produção de informações, seja em pesquisas ou revisões bibliográficas, e isso é extremamente importante na formação de alunos e na consolidação do conhecimento na área de nutrição veterinária, especialmente na nutrição clínica de cães e gatos”, destaca.

Premiados

O 1º lugar do prêmio foi para Mariana Fragoso Rentas, que teve orientação do Prof. Dr. Marcio A. Brunetto. O trabalho foi sobre “Análise metabolômica aponta influência de biomarcadores consequentes à obesidade felina na evolução de outras comorbidades”.

O 2º lugar ficou para Camila Goloni, que contou com a orientação do Prof. Dr. Aulus Carciofi. O tema foi “Consumo de proteína e amido na composição corporal, gasto energético, saciedade, atividade física voluntária e metabolismo de água de gatos domésticos”.

O 3º lugar foi para Mariana Pamplona Perini, também orientada por Brunetto, que abordou  “Vantagens e desvantagens das diferentes ferramentas moleculares para avaliação da disbiose intestinal em cães e gatos”.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Veterinária cita as principais doenças oculares que acometem os animais de companhia

Artrose provoca desgaste e degeneração da articulação, além de limitar os movimentos dos pets

Graduandas de Veterinária criam projeto de conscientização do combate à raiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

zoo x santuário

Qual o melhor local para animais que não podem ser reintroduzidos na natureza viverem?

FMVZ- Unesp

FMVZ-Unesp cria dispositivo para ensino de técnica cirúrgica inspirado em modelo canadense