A PremieRpet promove o seu 10° Simpósio de Clínica Médica e Nutrologia no dia 3 de outubro, no anfiteatro Altino Antunes da FMVZ/USP, em São Paulo. O evento, que já é consolidado no calendário científico da medicina veterinária, é aberto a profissionais e estudantes e pode ser acompanhado no Brasil, e na América do Sul, com transmissão em espanhol, por meio do Link
Com a missão de promover a excelência da Medicina e Nutrição animal, neste ano o simpósio abordará o as tendências e atualizações do mercado. O destaque também e a presença do Dr. James Serpell, Professor Emérito de Bem-Estar Animal na Escola de Medicina Veterinária da Universidade da Pensilvânia, assim como profissionais renomados da medicina veterinária que irão compartilhar insights valiosos, as pesquisas mais recentes e abordagens inovadoras do mercado.
O simpósio também é uma oportunidade de conhecer mais sobre o que está sendo discutido em outros eventos pelo mundo. A Dra. Ana Cláudia Balda traz em sua apresentação o tema “Atualizações Internacionais no Congresso WCVD 2024: perspectivas na Dermatologia de Cães e Gatos”. Já a Dra. Camila Ferreiro, “Atualizações Internacionais na Conferência AAFP 2024: Perspectivas da Medicina Felina”. Os congressos ACVIM e da ESVCN também serão abordados.
“Produzir e disseminar conhecimento são valores fundamentais para a PremieRpet. Além da presença nos principais congressos do Brasil e do mundo, também investimos para levar esse conhecimento para ainda mais médicos e médicas veterinárias. Chegar à 10ª edição do Simpósio da PremieRpet é mais uma ação nesse sentido. São investimentos fundamentais para o crescimento da área no Brasil”, afirma Ana Duprat, head de parcerias estratégicas da PremieRpet.
O Simpósio de Clínica Médica e Nutrologia integra uma série de iniciativas permanentes da PremieRpet em prol da geração e disseminação do conhecimento científico e atualização profissional. “Investimos na formação, no estímulo à produção científica e no estreitamento do vínculo entre as áreas acadêmica, clínica e a indústria, o que impulsiona o desenvolvimento do setor. Esse ano, um trabalho apoiado pela PremieRpet levou o prêmio de melhor estudo de gatos no ESVCN, o que mostra quanto a pesquisa brasileira está na vanguarda. Precisamos estimular e levar isso para mais e mais pessoas sempre”, afirma Ana Duprat.
Além do 10º simpósio, a PremieRpet também vai levar uma versão pocket do evento para outras cidades do Brasil, como Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
Fonte: PremieRPet, adaptado pela Equipe Cães e Gatos.
LEIA TAMBÉM:
Tutor deve garantir bons estímulos em casa para que cão se distraia em sua ausênciaVeterinária cita os problemas mais comuns que surgem em uma teleconsulta com pets
Pesquisa revela que gatos confiam na consciência corporal para enfrentar obstáculos espaciais