No próximo domingo (27/11), a PremieRpet realiza um grande evento de adoção no Club Homs, na Avenida Paulista, em São Paulo. Com entrada gratuita, a ação reúne 80 gatos à procura de um lar, todos atualmente sob os cuidados das ONGs House of Cats, Encontrei um Amigo e Bichos do Gueto.
O público poderá interagir diretamente com os gatos para adoção no catplay e nos espaços destinados a cada ONG. O evento também terá lojinhas de produtos para felinos, espaço kids com oficinas para as crianças, flash tatoo com a temática pet, espaço para fotos, jogos interativos e um atendimento exclusivo sobre cuidados, comportamento e nutrição pet com os especialistas da PremieRpet.
Além disso, o Espaço Momento Groomer PremieRpet terá a presença do groomer Luiz Renato. Os gatos receberão todos os cuidados antes de irem para o novo lar e o profissional dará dicas sobre a limpeza de olhos e orelha, corte das unhas, frequência de banhos etc.
Uma programação completa, repleta de informação e lazer para quem deseja adotar, aprender mais sobre o universo dos felinos e já sair preparado para cuidar do novo amigo.
“Nosso objetivo é incentivar a adoção responsável promovendo o encontro de ONGs que fazem um trabalho sério com aqueles que estão em busca de um pet. Nossa equipe de especialistas fica à disposição para fornecer informações sobre cuidados, comportamento felino e alimentação, pois sabemos que a nutrição de alta qualidade é fundamental para a saúde desses animais”, afirma a diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet, Madalena Spinazzola.
Adoção responsável
Os interessados deverão preencher um formulário de intenção, passar por entrevista no local com os responsáveis das ONGs e assinar um termo de responsabilidade comprometendo-se a zelar pela saúde e segurança do animal. Todos os gatos disponíveis para adoção já são castrados.
Entre os critérios indispensáveis para adoção estão: residências seguras com janelas teladas e barreiras físicas que impeçam a saída do gato para a rua e condições para cuidar da saúde física do animal fornecendo abrigo, alimento, vacinas e levando-o regularmente ao médico-veterinário.
Os gatos só poderão ser transportados em caixas de transportes apropriadas, que serão fornecidas pela PremieRpet. Todos os adotantes também serão presenteados com um kit exclusivo.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Novembro Azul: médicos-veterinários falam sobre o câncer de próstata em cães e gatos
Veterinária fala sobre como oferecer suporte clínico e nutricional a pets diabéticos