Neste último mês, mais precisamente no dia 09 de novembro, o Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, da Universidade Estadual Paulista (FMVZ-Unesp), câmpus de Botucatu, comemorou 40 anos de atividades.
Avaliado com a nota 6 pela CAPES, que indica desempenho equivalente a padrões internacionais de excelência, o Programa tem como tem por objetivo a formação de docentes, pesquisadores e de profissionais especializados, para atender a demanda dos setores público e privado. O Programa destina-se a profissionais graduados em Medicina Veterinária, diplomados por instituições nacionais reconhecidas ou em Instituições estrangeiras consideradas equivalentes.
Ao longo dessas quatro décadas, o Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária já concedeu 847 diplomas de Mestrado e 436 diplomas de Doutorado e está estruturado em duas áreas de concentração. A área Clínica Veterinária tem como linhas de pesquisa Medicina Translacional e Biologia Molecular aplicada à Veterinária e Diagnóstico em Animais de Produção. Por sua vez, a área de concentração Saúde Animal, Saúde Pública Veterinária e Segurança Alimentar é integrada pelas linhas de pesquisa Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Única, além de Inocuidade dos Alimentos.
Para marcar o aniversário de 40 anos do Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária da FMVZ-Unesp, foi lançado um documentário que inclui uma série de entrevistas com pós-graduandos, membros do corpo docente, equipe técnica e egressos.
Acompanhe no instagram @pg.medvet.btu.
Fonte: FMVZ-Unesp, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Luto pela perda de um animal de estimação ainda é desmerecido por muitas pessoas
Dia do Doador de Sangue: doação também é um ato de amor entre os gatos
Hospital Veterinário da Anhembi Morumbi inaugura Sala de Vacina com preços acessíveis