Com a crescente demanda por uma alimentação mais saudável e balanceada para cães e gatos, os alimentos naturais super premium vêm ganhando destaque no mercado. São opções que acompanham o estilo de vida dos tutores, que tendem a transferir seus hábitos aos pets e estão cada vez mais atentos para os diferenciais de conceitos nutricionais e as práticas sustentáveis atreladas a esses alimentos.
Segundo Marina Macruz, médica-veterinária e supervisora de Capacitação Técnico-Científica da PremieRpet, esses alimentos se destacam por priorizarem ingredientes naturais e selecionados e certificações exclusivas. “Essa categoria de alimentos busca atender consumidores exigentes que prezam pela alimentação natural, pela alta qualidade nutricional, sem deixar de lado o melhor que a tecnologia pode proporcionar para a entrega dos nutrientes e segurança alimentar. Dessa forma, os pets têm a combinação de uma alimentação saudável e ao mesmo tempo muito saborosa”, afirma Marina.
Entre os principais diferenciais dos alimentos naturais super premium estão:
- Proteína certificada: Fontes de proteína (frango, boi ou galinha) criadas sem antibióticos e promotores artificiais de crescimento, em baixa densidade populacional, baixo nível de estresse, com um manejo que permite expressarem seu comportamento natural. O resultado é a preservação das propriedades naturais da carne, mais sabor e uma proteína mais saudável, livre de resíduos químicos.
- Ausência de aditivos artificiais: Livres de corantes e aromatizantes, esses alimentos minimizam o risco de alergias e intolerâncias alimentares, promovendo uma digestão mais saudável.
3. Superfoods: Ingredientes que oferecem alta concentração de nutrientes e poucas calorias, além de desempenharem inúmeras atividades biológicas no organismo, como diminuição da inflamação e atividade antioxidante. Os superfoods proporcionam vários benefícios à saúde quando parte de uma dieta equilibrada, como é o caso da abóbora, brócolis, quinoa, extrato de marigold, blueberry, cranberry, batata-doce, espinafre e linhaça.
4. Compromisso com a sustentabilidade: Práticas sustentáveis em toda a cadeia de produção, desde a escolha dos ingredientes até a embalagem, com preceitos de respeito aos animais, segurança alimentar e os mais altos níveis de garantia.
“A escolha por alimentos naturais não é apenas uma tendência, mas uma realidade na alimentação dos pets, proporcionando uma vida mais saudável e longeva para os nossos companheiros de quatro patas”, diz Marina.
Fonte: PremieRpet, adaptado pela Equipe Cães e Gatos.
LEIA TAMBÉM:
Saiba como identificar e tratar a acne felina
Veterinária lista alguns cuidados ao passear com seu cão na rua
Tempo seco necessita de cuidados com a saúde respiratória dos pets