in

Resgate de animais nas margens do Rio Pinheiros conta com apoio do Instituto PremieRpet

Ação ainda conta com a exposição “Capivaras Artísticas”, que será aberta em 27 de abril

O Instituto PremieRpet, braço social da PremieRpet, apoia o Centro de Apoio e Proteção Animal (Projeto CAPA), desenvolvido em parceria com a empresária Mariana Aidar, com o objetivo de mapear e cuidar da fauna no entorno do Rio Pinheiros. A iniciativa contempla as duas margens do rio (Ciclovia Franco Montoro e Parque Bruno Covas), cuida das capivaras, lagartos, aves, cães e gatos ali encontrados. Cães e gatos recebem cuidados e são alimentados com PremieRpet enquanto aguardam por adoção com divulgação nas mídias sociais @projeto.capa.

Para impulsionar as ações do projeto, será realizada a exposição “Capivaras Artísticas”, com abertura no Espaço Anhembi Morumbi da Ciclovia Franco Montoro no próximo dia 27 de abril, às 16h. O pontapé inicial do evento será dado com uma grande capivara de fibra pintada pelo artista Edu Cardoso, que depois ficará exposta na ciclovia, em frente ao ponto de apoio da Cidade Jardim.

A exposição mostrará pequenas capivaras de cerâmica pintadas por artistas, famosos, atores, cantores, pilotos, entre outras celebridades, além de, claro, pelos integrantes do @projeto.capa, que fazem o resgate, cuidam e reabilitam os animais silvestres e domésticos que vivem ou aparecem na Ciclovia Franco Montoro e no Parque Bruno Covas.

Diversas personalidades participam da exposição, como: Celso Zucatelli, Apolo Torres, Marcelo Médici, Caio Paduan, Fafá de Belém, Rubens Barrichello, Luciano Burti, Lethicia Bronstein, Rodrigo Dorado, Jaque Khury, Simone Sampaio, Julinho Casares, Mahryan, Carol Gattaz, Marcos Penido, Patricia Iglecias, Andreia Freitas, Paulo Velloso, Luiz Thunderbird, Edu Cardoso, Fabiano Senk, Sator, Caligrapixo e Michel Farah, entre outros.

As obras das capivarinhas de cerâmica ficarão expostas na Ciclovia Franco Montoro por 20 dias e depois serão colocadas à venda. O dinheiro arrecadado será utilizado para ajudar a cuidar dos animais resgatados pelo Projeto CAPA.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Justiça determina que elefante Sandro permaneça no Zoológico de Sorocaba, interior de SP

Uso de cannabis para tratamento animal deve passar por autorização judicial

CFMV habilita entidade para concessão de Título de Especialista em Endocrinologia Veterinária

(Foto: Projeto Capa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

câncer

Cães com câncer na região anal podem ajudar na busca da cura do câncer em animais e humanos

abril laranja

Campanha Abril Laranja mostra a importância de denunciar maus-tratos a animais