Cães e gatos logo

Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Cursos e Eventos

SBDV divulga Calendário Científico 2023 com diversos encontros e palestras

Por Equipe Cães&Gatos
palestras
Por Equipe Cães&Gatos

A Sociedade Brasileira de Dermatologia Veterinária (SBDV), por meio de sua Diretoria Científica, acaba de divulgar o tradicional Calendário Científico -2023. Neste ano, haverá sete eventos, sendo um curso, três palestras internacionais on-line, dois Encontros Tegumentares e um curso de atualização.

Para ministrar as palestras e cursos, a SBDV convidou palestrantes brasileiros de distintas UFs e três palestrantes internacionais (Peru, Inglaterra e Canadá), médicos-veterinários e médicos com vasta experiência na especialidade participando nos eventos oferecidos aos associados adimplentes.

A SBDV irá oferecer um curso de atualização em Dermatologia Felina, que ocorrerá em três encontros mensais (outubro, novembro e dezembro) na cidade de São Paulo (SP). Dele participarão convidados com “expertise” na temática.

Todos os eventos presenciais serão implantados no Green Place Flat da zona sul paulistana. Os valores e os prazos de quitação da anuidade deste anuênio já foram estabelecidos. Clique aqui para conferir.

No dia 16 de março, ocorre a primeira palestra internacional on-line. Ela será em espanhol, sem tradução, com o tema “Piodermites: Terapia tópica sem antibióticos”, ministrada pelo veterinário Fernando Chavez Zapatta, do Peru.

Para ministrar as palestras e cursos, a SBDV convidou palestrantes brasileiros de distintas UFs e três palestrantes internacionais (Foto: reprodução)

Já nos dias 12 e 13 de maio, ocorre o curso de Enfermidades Autoimunes do tegumento, que será presencial e ministrado pelos seguintes profissionais: Valéria Aoki – FM/USP, Luiz Eduardo Bagini Lucarts – clínico autônomo, Julia Só Severo – clínica autônoma, Romeika Karla dos Reis Lima – clínica autônoma, Daniel Gerardi – FAVET/UFRGS, Rita Carmona de Castro – clínica autônoma e Carla Pelegrini – clínica autônoma.

Em data ainda a confirmar em junho, haverá a palestra internacional on-line, com tema a definir, mas que será comandada pela clínica autônoma Tatiana Lima, da Inglaterra. No dia 15 de julho, às 14h, ocorre o Encontro Tegumentar presencial, com uma introdução à dermatoscopia. O evento será comandado pelo veterinário Sérgio Henrique Hirata, da EPM-Unifesp-SP.

Depois, no dia 19 de agosto, será a vez do Encontro Tegumentar com atualização no prognóstico e tratamento da leishmaniose visceral canina, ministrado pela veterinária Romeika Karla dos Reis Lima.

Por fim, no dia 14 de setembro, às 20h, será a vez da palestra internacional on-line sobre Alopecia X: visão do dermatologista x endocrinologista. Quem irá discorrer o tema será a veterinária Lucilene Bernardi de Souza e o veterinário Fabrício Lorenzini.

Em outubro, novembro e dezembro, ocorre o Curso de atualização em dermatologia felina (evento presencial), com palestrantes ainda a confirmar. Mas serão três encontros em finais de semana/mês: outubro nos dias 28 e 29; novembro nos dias 25 e 26; e dezembro nos dias 16 e 17.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Quantidade de alimento fornecida aos animais deve ser estabelecida por veterinários

Veterinárias comentam escolha por carreira focada em pesquisa

Lei de proteção a animais policiais ou militares está em análise no Senado

Compartilhe este artigo agora no