in

Vetnil lança campanha para reforçar dicas de cuidados com os pets na estação mais fria do ano

“Junho Pet Inverno” acontece durante todo o mês de junho e engloba uma série de vídeos informativos

Os pets, bem como os humanos, precisam de alguns cuidados essenciais para a garantia de um inverno saudável e tranquilo. Dias mais frios podem ser mais propícios para a transmissão de vírus e podem deixar os animais mais suscetíveis a certos tipos de infecções, devido às mudanças metabólicas que podem afetar o sistema imunológico. Dieta balanceada, aliada à suplementação e cuidados diários são algumas das principais recomendações. Por isso, a Vetnil lança a Campanha Junho Pet Inverno – Dicas de Cuidados com os pets Vetnil.

A ação, que acontece durante o mês de junho, conta com uma série de quatro vídeos apresentados pelo médico-veterinário e diretor Técnico da Associação Brasileira dos Hospitais Veterinários (ABHV), Renato Costa, e compartilhados nas redes sociais da Vetnil.

campanha Junho Pet Inverno
Nesse período, é fundamental manter a vacinação em dia, principalmente pela maior incidência de casos de doença respiratória (Foto: reprodução)

O especialista abordará temas importantes como: “Cuidados com a imunidade dos pets”; “Como cuidar da higiene dos pets no Inverno?”; “Cuidados com a nutrição dos pets”; e “Os pets podem manter as atividades físicas no frio?”.
“A chegada do inverno acaba mudando um pouco a rotina dos pets. Precisamos lembrar a importância dos passeios, que vai além da atividade física: evita o sobrepeso e complicações de doenças como a artrite em cães, sem falar da questão psicológica, pois a interação com outros animais e ambientes também influencia em seu comportamento”, destaca o veterinário.

Quanto aos banhos, Costa afirma que não há problema em deixá-los mais espaçados, porém, é preciso manter a rotina de cuidados como a limpeza dos ouvidos e a escovação de pelos e dentes. “Nesse período, é fundamental manter a vacinação em dia, principalmente pela maior incidência de casos de doença respiratória infecciosa em cães e de rinotraqueíte em gatos. No frio, os pets também costumam ficar mais próximos dos tutores e, mesmo que estejamos consumindo alimentos gostosos, não devemos compartilhar com eles, para evitar o ganho de peso e possíveis complicações”, comenta.

Os vídeos serão divulgados semanalmente ao longo deste mês e estarão disponíveis nas redes sociais da Vetnil.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Colégio de Oftalmologia Veterinária divulga datas para congresso e prova de especialista

PET South America e PET VET divulgam calendário de ações de negócios para este ano

Alimento, além do necessário, não é uma forma de demonstração de carinho aos pets

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

‘Oscar Verde’: proteção de botos por brasileiro é destaque em prêmio internacional

câmara técnica CFMV

Câmara Técnica de Medicina Veterinária do CFMV toma posse durante cerimônia