in

Zoológico de Campinas promove curso sobre resgate de fauna silvestre

Ação tem como objetivo treinar agentes para situações adversas envolvendo animais

Devido aos encontros contínuos entre silvestres e humanos, Zoológico do Bosque dos Jequitibás e a Polícia Ambiental de Campinas, no interior de São Paulo, promovem capacitação em manejo e resgate de animais. Treinamento será realizado nesta quarta-feira (9), no Centro de Educação Ambiental do Bosque, entre 8h e 16h e faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente.

Na ação, com objetivo de treinar agentes para situações das quais animais silvestres são encontrados soltos ou perdidos em ambientes urbanos, participam 30 policiais ambientais, quatro agentes do Corpo de Bombeiros e cinco guardas municipais.

Entre os instrutores estarão o médico-veterinário do zoológico do Bosque, Douglas Presotto, o tenente da Polícia Ambiental, Matheus Zanchetta e os veterinários convidados Diogo Siqueira e Breno Jancowski.

“O foco é no resgate, manejo – incluindo animais feridos, acidentados, entre outros – e a destinação deles, que inclui o transporte”, explica Presotto (Foto: reprodução)

Detalhes do curso

Os temas abordados durante a capacitação serão sobre a atuação da Polícia Ambiental, atuação do zoo do Bosque, manejo e resgate de animais silvestres em áreas urbanas, rurais e rodovias e um treinamento prático em manejo e contenção de fauna silvestre.

Fonte: A Cidade On, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Colégio de Oftalmologia Veterinária divulga datas para congresso e prova de especialista

PET South America e PET VET divulgam calendário de ações de negócios para este ano

Alimento, além do necessário, não é uma forma de demonstração de carinho aos pets

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Regulamentação de terapia assistida por cães é foco de Projeto de Lei

‘Oscar Verde’: proteção de botos por brasileiro é destaque em prêmio internacional