in

A PARTIR DE 2017 VENCO SAÚDE ANIMAL TERÁ NOVO CEO

Mudança acontece após processo de sucessão familiar

A Venco Saúde Animal (Londrina/PR) tem um novo modelo de gestão a partir de janeiro de 2017. O atual diretor comercial e de novos negócios, Sérgio Takano, será o novo CEO da empresa, hoje presidida por André Paleari, há oito anos no cargo. A mudança acontece após o processo de sucessão familiar e a implantação do sistema de governança corporativa. “Com o planejamento familiar e sucessório sentimos a necessidade de intensificar o processo de profissionalização da empresa e adotar um modelo de governança mais próximo das práticas do mercado”, explica Paleari.

Com a mudança, o profissional assumirá a presidência do conselho de administração, criado dentro do modelo de governança corporativa e que terá o papel de definir as estratégias da empresa, supervisionar e cobrar o desempenho proposto pela nova diretoria.  “Nosso objetivo é profissionalizar a gestão da empresa e separar o planejamento estratégico da gestão operacional”, destaca.

0501 (4)

Leg: A Venco fechou 2016 com um faturamento de R$ 65 milhões (Foto: divulgação)

O presidente da Venco ressalta que toda essa transição tem relação com o bom desempenho da empresa, que registra média de crescimento no faturamento de 18% ao ano desde 2007, quando ele assumiu a gestão da indústria. “Buscamos melhorar nossas práticas para melhorar o desempenho da empresa”, afirma. A Venco fechou 2016 com um faturamento de R$ 65 milhões.

“Serei o primeiro presidente da Venco que não é da família. Isso vem coroar um bom trabalho. Há uma grande responsabilidade em assumir essa função, mas conheço a empresa e também conheço o mercado”, enfatiza Takano, destacando que será preciso renovar alguns processos para otimizar o desempenho da Venco. Para isso, aposta na atuação em novos mercados do exterior e no lançamento de produtos para manter o crescimento da empresa.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BOEHRINGER INGELHEIM E SANOFI CONCLUEM TROCA DE NEGÓCIOS

CANAL COM CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO É NOVIDADE