in

Câmara Técnica de Medicina Veterinária do CFMV toma posse durante cerimônia

Equipe, composta por ex-presidentes de CRMVs, tem foco em ensino e valorização profissional

Cinco médicos-veterinários, todos ex-presidentes de Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs), passarão a contribuir para a profissão com suas experiências e conhecimentos na Câmara Técnica de Medicina Veterinária do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CTMV/CFMV). A cerimônia de posse dos integrantes ocorreu na sede do CFMV, em Brasília (DF), no dia 09 de junho, e teve a participação dos diretores do Federal e de integrantes da Câmara Técnica de Zootecnia.

Fórum qualificado de assessoramento técnico-consultivo e político-institucional do CFMV relativo à Veterinária, a recém-empossada câmara é composta por Mário Eduardo Pulga (CRMV-SP); Cícero Araújo Pitombo (CRMV-RJ); João Vieira de Almeida Neto (CRMV-MS); Domingos Fernandes Lugo Neto (CRMV-PB); e José Renato Ribeiro (CRMV-AP). O grupo poderá propor políticas de atuação profissional e de regulamentação do ensino, formação e exercício da profissão, bem como recomendar trabalhos que compreendam a relação formação/perfil profissionais e mercado de trabalho, entre outras atribuições.

O presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida, conduziu o evento e agradeceu os empossados pela parceria. “Com essa Câmara Técnica, vamos dar sequência às novas resoluções, analisar materiais, como o Manual de Responsabilidade Técnica, aparando arestas e cumprindo o nosso papel no Sistema CFMV/CRMVs. Estamos sendo consultados por órgãos governamentais e instituições sobre assuntos que envolvem as profissões. Valorização e ensino em benefício da sociedade”, disse.

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Colégio de Oftalmologia Veterinária divulga datas para congresso e prova de especialista

PET South America e PET VET divulgam calendário de ações de negócios para este ano

Profissionais comentam a importância do título de especialista para Veterinária do Coletivo

(Foto: divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

campanha Junho Pet Inverno

Vetnil lança campanha para reforçar dicas de cuidados com os pets na estação mais fria do ano

Desvio portossistêmico acomete mais cães que gatos e requer intervenção cirúrgica