O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso (CRMV-MT) passou por treinamento para o uso do Sistema Unificado de Administração de Pública (Suap), aplicado pela equipe do Núcleo de Apoio aos Regionais (NAR) e do Departamento de Tecnologia da Informação (Detin), do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). O processo teve início no dia 14 de março, com a apresentação da ferramenta e a construção da hierarquia do regional dentro da plataforma. O corpo funcional foi dividido em grupos para realização da modelagem setorial e, até o dia 18 de março, recebeu o treinamento para a utilização do Suap.
A implantação da ferramenta será feita em grande parte do Sistema CFMV/CRMVs e o regional do Mato Grosso foi o terceiro a receber a plataforma. O primeiro contemplado foi o Rio Grande do Norte e o segundo foi o CRMV do Pará. O Suap torna digital todos os processos administrativos, promovendo uma gestão mais célere e sustentável das atividades.
Segundo o presidente do CRMV-MT, Roberto Renato, a implantação do sistema é benéfica e vai ao encontro dos trabalhos de modernização e atualização realizados na sua gestão. “Será uma nova realidade para o conselho, essa mudança traz muitas melhorias. Vamos acabar com o uso excessivo de papel, o que tornará os trâmites administrativos práticos, eficientes e econômicos”, afirma o gestor.
O chefe do NAR, Igor Andrade, declarou orgulho sobre o comprometimento dos colaboradores, conselheiros e diretoria do CRMV-MT durante a capacitação. “O Suap é um caminho sem volta. Foi um passo importante para a história do Sistema CFMV/CRMVs”, afirmou.
Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Veterinária que cuida e pesquisa serpentes comenta suas principais realizações profissionais
Apesar de decreto estadual, CRMV-SP recomenda uso de máscaras em clínicas veterinárias
Médicos-veterinários peritos auxiliam no combate aos maus-tratos aos animais