Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos, Destaques

Empresas destacam soluções contra leishmaniose em Simpósio do Brasileish

Evento está em sua 24ª edição e abre espaço para as marcas apresentarem seu portfólio contra a zoonose
Por Cláudia Guimarães
feira
Por Cláudia Guimarães

Belo Horizonte (MG) recebe, anualmente, médicos-veterinários que desejam se atualizar no assunto leishmaniose durante o Simpósio Internacional de Leishmaniose Visceral Canina, organizado pelo Grupo Brasileish. Esta 24ª edição do evento ocorreu entre 25 e 26 de novembro, na Associação Médica de Minas Gerais.

Além de buscar atualização sobre estudos e métodos apresentados nas palestras, os participantes aproveitam para saber um pouco mais sobre os produtos disponibilizados pelas empresas patrocinadoras do evento e que são focados no combate a essa zoonose.

Equipe da Ourofino Pet expõe a coleira repelente e de mortalidade contra o mosquito da leishmaniose, chamada Leevre, e o Imunees, um suplemento que estimula a imunidade, associado ao tratamento da leishmaniose
(Foto: CG)

É o caso da Ourofino Pet e, por isso, falamos com a coordenadora de Minas Gerais e Bahia da empresa, Camila Maia. “No evento, estamos apresentando dois produtos: a coleira repelente e de mortalidade contra o mosquito da leishmaniose, chamada Leevre, e o Imunees, um suplemento que estimula a imunidade, associado ao tratamento da leishmaniose”, compartilha.

Questionada sobre a importância de participar do simpósio do Brasileish, Camila responde que, além de fortalecer a marca, é uma oportunidade crucial para conscientizar os médicos-veterinários sobre os produtos disponíveis no portfólio e a relevância da prevenção da leishmaniose, uma vez que se trata de uma zoonose. “Também consideramos os benefícios para os animais, cujos efeitos do tratamento podem ser atenuados com nosso suplemento. Por aqui, estamos promovendo uma roleta, onde os participantes podem girar e responder perguntas sobre a coleira Leevre, recebendo um pequeno presente como recompensa”, informa.

O porta-voz da Vetoquinol mostra a coleira Frontmax, que possui formulação única, contendo três princípios ativos:  fipronil, piriproxifeno e permetrina (Foto: CG)

A Vetoquinol Saúde Animal também está presente no evento. Conversamos com o gerente técnico e de marketing para animais de companhia da empresa, Jaime Dias, que informa que a empresa participa do simpósio há quatro anos e essa presença é de extrema importância, levando em conta a gravidade da leishmaniose. “Essa enfermidade representa um risco não apenas para os animais de companhia, mas, também, para os seres humanos”.

No espaço destinado às empresas, a Vetoquinol destaca a coleira antiparasitária Frontmax. “Trata-se de uma solução inovadora com formulação única, contendo três princípios ativos: fipronil, piriproxifeno e permetrina, que agem de forma potencializada na proteção do pet por mais tempo, mais especificamente até oito meses contra o mosquito transmissor da leishmaniose, além de agir contra pulgas e carrapatos”, conta. No estande, a empresa está disponibilizando material técnico relevante para apresentar os produtos de seu portfólio e, também, um sorteio de um kit como forma de reconhecimento aos clientes que visitarem o estande. “Além disso, vale destacar que a Vetoquinol tem uma preocupação central com a saúde dos animais e de seus tutores. Nosso compromisso é desenvolver produtos que promovam a saúde e proporcionem conforto tanto aos animais quanto às pessoas que convivem diariamente com eles”, encerra.

Executivo da Ceva destaca a importância de trabalhar em conjunto com os veterinários, com o objetivo de atender tanto o paciente quanto o cliente, visando a saúde integral (Foto: CG)

A Ceva Saúde Animal também marca presença no evento e, como relata o gerente Técnico da empresa, Cláudio Rossi, o foco no estande vai para Vectra 3D, um repelente para leishmaniose visceral, e o Marbopet , uma marbofloxacina útil no tratamento de infecções bacterianas secundárias relacionadas a essa doença.

“A participação em eventos como esse é de extrema importância para nós, pois trabalhamos diretamente com o público veterinário. Nosso foco é tanto na prevenção da doença, quanto no auxílio e suporte adjuvante no tratamento, duas frentes cruciais para o dia a dia dos médicos-veterinários. A presença nesses eventos permite que eles obtenham informações essenciais para essas práticas”, pontua Rossi.

Quanto a ações específicas do evento, o executivo conta que foram distribuídas amostras dos produtos e a equipe está disponível para atender dúvidas e fornecer informações sobre o portfólio. “Além disso, ressalto a importância de trabalhar em conjunto com os veterinários, com o objetivo principal de atender tanto o paciente quanto o cliente, visando a saúde integral. Gostaria, também, de parabenizar o Grupo Brasileish pelo evento, sempre de excelente nível, com palestras informativas e trazendo constantes inovações. A organização e realização deste evento consagrado no Brasil são dignas de elogios e ansiamos pela sua continuidade anual”, adiciona.

Equipe da MSD menciona que há 35 estudos comprovando a eficácia da coleira Scalibor na redução da incidência de leishmaniose em cães (Foto: CG)

A MSD Saúde Animal também está expondo seus produtos no simpósio. Falamos com os coordenadores da empresa na região de Minas Gerais, Matheus de Moura Miranda e Arísia Diniz. “No evento, estamos destacando dois produtos com foco em leishmaniose. A primeira é a coleira Scalibor, que proporciona uma proteção eficaz contra a doença. Outro produto em destaque é o Pulvex, indicado para filhotes a partir de 28 dias, com aplicação mensal, inclusive para gestantes”, declaram.

No estande, a equipe está com uma ação de roleta, onde os participantes têm a chance de ganhar brindes respondendo a perguntas sobre Leishmaniose, Scalibor e Pulvex. “A participação em eventos como este é crucial para a divulgação dos nossos produtos, levando a marca MSD aos veterinários e destacando a qualidade e proteção que oferecemos, não apenas para os animais, mas, também, para os humanos.

Além disso, Arisa Diniz faz um complemento sobre a Scalibor: “Ela possui mais de 35 estudos que comprovam sua eficácia na redução da incidência em cães e está presente no Brasil há mais de 20 anos, sendo indicada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para prevenção da leishmaniose. Destaca-se a importância do encoleiramento em massa, com estudos mostrando redução drástica de casos em humanos”.

Equipe Elanco fala sobre Advantage Max3 para cães aos participantes do congresso, uma solução que, além de matar pulgas e carrapatos (Foto: CG)

Por fim, mas não menos importante, a Elanco está com um estande no evento para apresentação do seu portfólio, com produtos como o Advantage Max3 para cães, uma solução de aplicação tópica mensal que, além de matar pulgas e carrapatos por contato, também repele e mata os mosquitos transmissores de doenças graves como a leishmaniose e a dirofilariose. Segundo a médica-veterinária e consultora Técnica da empresa, Tatiana Pavan, isso significa que os parasitas não precisam picar o cão para serem afetados pelos princípios ativos. O produto é indicado para cães de todos os portes e filhotes a partir de sete semanas de idade.

“Temos estudos que comprovam a elevada eficácia de Advantage Max3 como uma solução repelente e inseticida para a prevenção da leishmaniose, assegurando a saúde do cão e de todos que fazem parte da família” Roberta Paiva, gerente de marketing complementa que “Estar nesse evento e poder somar forças para ampliar o conhecimento sobre como tratar e, principalmente, prevenir esta doença é muito gratificante”.

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!