in

Hercosul fala da importância do combate ao câncer de próstata

Empresa pontua alimentação saudável e exames como ações que proporcionam qualidade de vida aos animais

Empresa pontua alimentação saudável e exames como ações que proporcionam qualidade de vida aos animais

Em contra-ataque à desinformação, Hercosul levanta a bandeira azul e defende a importância de se falar sobre o período de combate ao câncer de próstata em pets. Empresa afirma que, assim como os homens, os animais de companhia também precisam se prevenir do câncer de próstata, com a realização de exames e uma rotina envolta de qualidade de vida.

Utilizando dados do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), a Empresa pontua que cerca de 80% dos animais adultos podem desenvolver a doença, por isso, a castração no primeiro ano de vida “é uma excelente forma de prevenir o surgimento de um câncer de próstata, já que ele surge devido a alterações hormonais”. “Mas, caso os animais não sejam castrados, os exames preventivos devem ser realizados frequentemente, em especial para cães e gatos com mais de três anos de idade, sendo que a estimativa é que os sintomas apareçam sempre por volta dos oito anos de idade – em especial, em cães”, complementa a Hercosul.

Por isso, ofertar uma dieta equilibrada auxilia o corpo a se manter saudável e nutrido e se recuperar melhor em caso de surgimento de doenças como o câncer de próstata, conforme destaca a médica-veterinária e Coordenadora do setor de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos da Hercosul, Paula Genuíno. “Os tratamentos para o câncer são muito invasivos e deixam os animais bem debilitados. Manter uma dieta saudável, nutritiva e saborosa é essencial para contribuir com um resultado positivo durante o tratamento”, afirma a profissional.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obesidade em pets exige atenção redobrada aos pequenos detalhes

PESQUISADORA VENCE PRÊMIO DE BIOÉTICA COM ARTIGO SOBRE TRÁFICO DE ANIMAIS