in

Instituto PremieRpet apoia projeto de extensão universitária sobre plantas e alimentos tóxicos para pets

Projeto é desenvolvido por alunos e professores da FMVZ-USP e visa ampliar o conhecimento sobre o assunto

O Instituto PremieRpet é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2013, que tem por finalidade apoiar e incentivar pesquisas, estudos e ações em prol da saúde de cães e gatos, bem como iniciativas que gerem qualidade de vida e longevidade a eles e, também, ações sociais diversas. Uma das iniciativas que o instituto apoia é o projeto de extensão universitária, chamado Petmosfera.

O projeto é desenvolvido por alunos e professores da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP) e tem o objetivo de ampliar o conhecimento sobre plantas e alimentos tóxicos para cães e gatos. É destinado aos proprietários de animais de estimação e profissionais que atuam no segmento pet em clínicas veterinárias, pet shops e outros serviços.

No site do projeto, é possível encontrar revistas sobre plantas e alimentos perigosos para cães e gatos que reúnem informações importantes: lista de plantas e alimentos tóxicos, como identificá-los, o que eles causam e de que forma prevenir acidentes. Tudo isso com uma abordagem de fácil compreensão.

Todo o projeto foi elaborado por alunos de diferentes períodos sob orientação da Prof.ª Dr.ª Silvana Górniak (FMVZ-USP), bem como com a assistência do Prof. Dr. Fábio Gregori (FMVZ-USP) e Prof. Dr. Marcio Antonio Brunetto (FMVZ-USP).

O Petmosfera, além de contar com a orientação de Silvana Górniak, possui em sua equipe os graduandos Júlia Ferreira Waldvogel, Letícia Maciel Guimarães, Natacha Teixeira, Susan Rebecca Fachini Gouvêa e Vinícius Leon dos Santos Ferreira.

Clique aqui para obter mais informações.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

(Foto: divulgação)

LEIA TAMBÉM:

Médica-veterinária recebe honraria pelos trabalhos voltados à proteção animal

Veterinária que cuida e pesquisa serpentes comenta suas principais realizações profissionais

Apesar de decreto estadual, CRMV-SP recomenda uso de máscaras em clínicas veterinárias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

liderança

MSD Saúde Animal promove palestras gratuitas sobre quebra de paradigmas e liderança positiva

animais em vulnerabilidade

Número de cães e gatos em situação de vulnerabilidade dobra em dois anos, aponta pesquisa