in

Nova estrutura de centro de medicina em animais selvagens é inaugurada em Sorocaba (SP)

Inauguração do Cempas fez parte do Programa Retoma São Paulo e contou com a presença de professores da FMVZ-Unesp

Em evento com a presença do vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, e dos professores Cezinande de Meira, diretor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, câmpus de Botucatu e Saulo Philipe Sebastião Guerra, diretor da Agência Unesp de Inovação (AUIN), foram oficialmente inauguradas, no dia 12 de novembro, em Sorocaba (SP), as novas estruturas do Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens (Cempas).

A nova estrutura do Cempas inclui um centro cirúrgico, novos ambulatórios para atendimento, com sala de espera, banheiro, estacionamento para usuários, quarentenário para que animais oriundos de apreensão ou resgatados possam ser mantidos isolados e sob observação, além de um auditório para aulas, congressos, reuniões científicas e cursos.

As obras foram executadas com recursos advindos de um convênio com o Fundo Estadual de Defesa de Interesses Difusos (FID) por meio da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania. O FID é um fundo mantido por recursos provenientes do resultado judicial de ações civis públicas que buscam o ressarcimento à coletividade de danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, na esfera estadual.

Nova estrutura inclui um centro cirúrgico, novos ambulatórios para atendimento e quarentenário para que animais oriundos de apreensão ou resgatados (Foto: reprodução)

Retoma São Paulo

A inauguração aconteceu em Sorocaba porque fez parte da programação de um evento chamado Retoma São Paulo, evento promovido pela InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos do Estado de São Paulo) e pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

O município de Sorocaba foi o primeiro do interior paulista escolhido para sediar o evento, que deverá percorrer, ainda, todo o estado. Os encontros tiveram o objetivo de apresentar soluções voltadas à retomada da economia pós-pandemia, com ações de fomento ao desenvolvimento e novos investimentos destinados à geração de empregos e renda. Também foram apresentadas as linhas de crédito atualmente disponíveis em âmbito estadual e destinadas ao empreendedorismo, de micro a grandes empresas.

O evento para a inauguração do Cempas também contou com a presença do professor Carlos Roberto Teixeira, representando o Cempas e o Departamento de Cirurgia Veterinária e Reprodução Animal da FMVZ.

Também estiveram presentes os servidores Israel Minghini Junior (diretor técnico de Serviços da FMVZ); Maycon Schmidt de Lisboa (diretor técnico Admnistrativo da FMVZ); Rodrigo Costa Carreira (supervisor do Serviço de Atividades Auxiliares da FMVZ);  Mariana Aparecida Ferrari Gouvea Romagnili (supervisora técnica de Seção de Finanças da FMVZ); Ana Paula Correa Pacheco (supervisora da Seção de Materiais da FMVZ) e Solange Aparecida de Oliveira (coordenadora da equipe de Orçamento e Finanças da Unesp).

Fonte: FMVZ-Unesp, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Dia de Combate: câncer de próstata atinge cães e gatos de meia idade a idosos

Profissionais da Medicina Veterinária não podem oferecer promoções de Black Friday

Veterinários e varejo pet aceleram utilização de ferramentas digitais para atingir clientes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

veterinária negra

Veterinária negra narra episódio de racismo e como recebeu auxílio do Afrovet

células-tronco

Plataforma tecnológica de terapias por células-tronco é adquirida pela Ourofino Saúde Animal