in

Novidade: Congresso CBNA Pet conta com patrocínio e palestras da Special Dog Company

Evento acontece nos dias 11 e 12 de maio e espera mais de 400 participantes

O XXI Congresso CBNA Pet, realizado pelo Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA), acontece nos dias 11 e 12 de maio de forma híbrida e conta, pela primeira vez, com o patrocínio da Special Dog Company, que já participou de outras edições como palestrante. O evento traz apresentações relacionadas à nutrição para cães e gatos e ocorrerá on-line e presencialmente, no Expo D. Pedro – espaço de eventos localizado em Campinas (SP).

O congresso já conta com 15 conferencistas confirmados, entre eles, a gerente de Pesquisa & Desenvolvimento da Special Dog Company, Mariana Monti. A profissional, que é graduada em Medicina Veterinária pela FCAV-UNESP, explanará na quarta-feira, 11, às 16h45, sobre o valor nutricional das fibras nos alimentos para pets, desde a funcionalidade e diferenciação, até mesmo terminologias e metodologias de análise. “É um tema importante que está em alta. Com a pandemia da Covid-19,

Objetivo do evento é promover a divulgação do conhecimento e pesquisas (Foto: reprodução)

Os consumidores passaram a ter um outro olhar para ingredientes saudáveis e prebióticos que beneficiam a imunidade, como as fibras”, revela. Ainda, a profissional conta que, como a sustentabilidade é um tema de extrema importância, é preciso entender o impacto dos ingredientes no processo de extrusão para conseguir praticar uma manufatura mais enxuta, dentro do conceito de economia circular. “O formulador é o protagonista da cadeia, então, no momento da escolha, é preciso saber equilibrar o uso dos ingredientes com o balanceamento nutricional e com o rendimento ideal no processo. São essas as explicações que traremos com a nossa apresentação”, revela a gerente de P&D. As palestras ficarão disponíveis na plataforma de transmissão até o dia 30 de maio.

Além de realizar parcerias e patrocínios, o objetivo do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA) é promover a divulgação do conhecimento, pesquisas e servir como elemento de aglutinação de todos aqueles que atuam no setor de nutrição animal.

O público esperado para o XXI Congresso CBNA Pet é de 400 participantes, contando com médicos-veterinários e zootecnistas que querem ampliar o conhecimento, profissionais da área e estudantes. Além de representar uma oportunidade para a atualização, o evento também permite o debate de questões estratégicas sobre a indústria brasileira de petfood.

Para a Special Dog Company, é fundamental ser um patrocinador e participar do congresso, primeiro pelo reconhecimento, mas também pela aproximação com o público que estará presente. “Nosso maior objetivo é estar associado a um evento de excelência em nutrição para cães e gatos, além de estar ao lado das grandes marcas do mercado e impactar todos os participantes, garantindo uma lembrança positiva como marca que investe em conhecimento técnico-científico”, conta a analista de Parcerias Educacionais da Special Dog Company, Viviane Priscila Moura.

Para quem não puder marcar presença é possível participar remotamente pela plataforma QAP Eventos. O evento é pago e as inscrições podem ser realizadas pelo site oficial. Além das palestras, que serão concluídas com a entrega de certificados, os participantes on-line poderão também acessar mais informações sobre os expositores via “estandes virtuais”, como no caso da Special Dog Company.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Veterinária cita as principais doenças oculares que acometem os animais de companhia

Artrose provoca desgaste e degeneração da articulação, além de limitar os movimentos dos pets

Graduandas de Veterinária criam projeto de conscientização do combate à raiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

citologia

Citologia é um exame rápido, pouco invasivo e que oferece informações valiosas sobre o pet

gato e tutor

Veterinária cita algumas vantagens da companhia de um gato para a saúde dos humanos