Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.

PremieRpet oferece produtos e soluções que auxiliam rotina de veterinários

Além de boa relação empresa-profissional, equipe multidisciplinar que conta com médicos-veterinários participa de cada etapa da criação dos alimentos da marca

Cláudia Guimarães, da redação

- PUBLICIDADE -

claudia@ciasullieditores.com.br

Com o propósito de produzir alimentos naturais desde que iniciou atividades, há 26 anos, a PremieRpet vem promovendo a qualidade de vida dos pets e protegendo o meio ambiente. De acordo com a diretora de Planejamento Estratégico e Marketing Corporativo da PremieRpet, Madalena Spinazzola, a empresa foi pioneira no segmento com um portfólio de opções naturais, com diferenciais de ingredientes, segurança alimentar, certificações de bem-estar animal e sustentabilidade, sem perder de vista o rigor técnico e a alta tecnologia. 

“Nossas linhas de produtos seguem o conceito natural, que introduzimos no mercado e que ganhou força nos últimos anos, em sintonia com o comportamento dos tutores e com as práticas de consumo consciente”, informa.

Os médicos-veterinários estão cada vez mais atentos e conectados com os diferenciais que os tutores valorizam na alimentação dos pets (Foto: reprodução)

Ela explica que os alimentos do segmento natural super premium para cães e gatos têm estado entre as principais escolhas nutricionais para proporcionar uma vida mais saudável e longeva aos animais de estimação. “São opções que, inicialmente, eram feitas para acompanhar o estilo de vida dos tutores, que tendem a transferir seus hábitos alimentares aos melhores amigos. Hoje, com o mercado mais consolidado nessa categoria, o que se observa, também, é um olhar cada vez mais atento de médicos-veterinários e dos próprios tutores para os diferenciais de conceitos nutricionais e as práticas sustentáveis atreladas a esses alimentos. O consumidor está ávido por produtos cada vez melhores e acreditamos que o papel do médico-veterinário é fundamental na prescrição alimentar”, observa.

Positivos, também, aos veterinários!

Mas no que os produtos auxiliam os médicos-veterinários? Madalena responde: “Observamos que os médicos-veterinários estão cada vez mais atentos e conectados com os diferenciais que os tutores valorizam na alimentação dos pets e com as novidades e tendências do mercado. Os profissionais levam isso em conta na prescrição, já que os alimentos naturais super premium agregam todos os aspectos técnicos e científicos para a nutrição completa dos cães e gatos,”, assegura.

Com a recomendação assertiva dos alimentos PremieRpet, todos ganham: paciente, tutor, veterinário e a empresa. “Os clínicos consideram os avanços nutricionais para promover mais saúde e bem-estar aos cães e gatos e, ainda, garantem os diferenciais valorizados pelos tutores, propiciando aderência aos cuidados do pet no longo prazo, bem como a compreensão da complexidade nutricional que está por trás dos produtos”, pontua.

Aliás, manter uma boa relação com os médicos-veterinários é uma das prioridades da PremieRpet. “Nós atuamos exclusivamente no canal especializado e temos o médico-veterinário como nosso parceiro estratégico, pois é ele quem está habilitado para fazer a prescrição personalizada de acordo com as necessidades específicas de cada pet. Temos um departamento exclusivo para fazer o relacionamento e atender o médico-veterinário. Realizamos diversas iniciativas para esse público, apoiando e desenvolvendo o conhecimento em nutrição de cães e gatos na rotina clínica”, relata.

Segundo Madalena, as ações incluem visita e suporte dos médicos-veterinários consultores da empresa, com esclarecimento de dúvidas, novidades e informações dos lançamentos de nossas linhas de produtos. “Os médicos-veterinários parceiros recebem condições diferenciadas em nossas linhas de alimento super premium, podem acessar materiais técnicos e de suporte ao atendimento clínico, desenvolvidos por um time de especialistas em nutrição, e participar de eventos exclusivos e ações de relacionamento da PremieRpet”, revela.

Dentre as ferramentas da PremieRvet, destaca-se a calculadora nutricional simplificada e de fácil navegação de acordo com o perfil do paciente (Foto: divulgação)

Sempre atenta às necessidades clínicas

Além de oferecer soluções nutricionais aos seus pacientes, a PremieRpet lançou, recentemente, PremieRvet, plataforma de relacionamento com o médico-veterinário para auxiliar a rotina clínica e prescrição nutricional, com as funcionalidades mais relevantes para o profissional que está no dia a dia do atendimento. “PremieRvet foi desenvolvida por nossos especialistas utilizando a ciência, pesquisas e tecnologia a favor dos pacientes e evidenciando ao tutor a importância de uma alimentação Super Premium. Atualmente, oferece guia de orientação nutricional completo para as mais diversas necessidades dos cães e gatos; calculadora nutricional simplificada e de fácil navegação de acordo com o perfil do paciente; além de acesso facilitado ao portfólio de PremieR Super Premium e PremieR Nutrição Clínica”, explica Madalena.

A plataforma está em constante processo de inovação, segundo a executiva, com novas funcionalidades que serão lançadas na ordem de importância para a rotina dos médicos-veterinários, segundo o que eles mesmos relatam nas pesquisas elaboradas pela empresa. “Com PremieRvet, o médico-veterinário agrega valor à consulta, já que a nutrição é um dos pilares básicos de qualquer atendimento veterinário. A abordagem nutricional ganha ainda mais valor com uma ferramenta fácil e rápida, que complementa a orientação que o profissional já está habituado. Além disso, os tutores recebem uma informação mais assertiva, compreendendo melhor a importância da nutrição para o seu pet”, conta.

Eles participam da produção

“A certificação LEED está em sintonia com as nossas prioridades de boas práticas ambientais, sociais e de governança da PremieRpet”, declara porta-voz da empresa (Foto: divulgação)

Mas não pense que a relação PremieRpet-veterinários se dá apenas após os produtos e ferramentas serem lançados ao mercado. A presença desses profissionais é essencial em cada processo desenvolvido pela empresa, conforme mencionado por Madalena. “Até sua comercialização, nossos produtos passam por diversas etapas para resultarem em um alimento de reconhecida qualidade, nas quais a participação dos médicos-veterinários é fundamental. Nossa equipe profissional multidisciplinar – com médicos-veterinários, zootecnistas, especialistas em bem-estar animal, cientistas de alimentos e outros profissionais – é essencial em todas as etapas de elaboração e formulação de cada um dos nossos alimentos”, atesta.

Segundo ela, a etapa inicial de desenvolvimento de um produto envolve extensa pesquisa, com levantamento de literatura científica e análises de viabilidade técnica para a produção do alimento. “É um momento importante para entendermos as características que o produto deve ter para suprir perfeitamente as demandas dos cães e gatos. Ao longo do processo, que envolve parcerias com grandes universidades, todos os ingredientes são cuidadosamente selecionados e avaliados. Testes de palatabilidade, digestibilidade, metabolismo e segurança alimentar são só algumas das inúmeras análises feitas por pesquisadores da área de ciências dos alimentos, nutrição e nutrologia de cães e gatos em nosso CDN e em nossos laboratórios. Os estudos que precedem a produção e comercialização incluem a avaliação criteriosa da nossa equipe e também dos pets. Só depois disso o alimento é disponibilizado para o mercado”, expõe.

Com toda essa expertise para oferecer a melhor nutrição aos animais de estimação, em uma jornada com foco em alimentos naturais, não surpreende o pioneirismo na certificação LEED, principal selo que reconhece edificações verdes que seguem padrões internacionais.  

Sobre isso, Madalena comenta: “A certificação LEED está em sintonia com as nossas prioridades de boas práticas ambientais, sociais e de governança da PremieRpet, visando gerar impacto positivo na sociedade. Vem ao encontro da nossa estratégia de desenvolvimento ESG e, assim como uma série de outros diferenciais de sustentabilidade e sociais, potencializa o conceito de natural, algo que está presente em nossa filosofia desde a nossa fundação”, conclui.

Para encerrar, confira, abaixo, o ciclo de produção da PremieRpet:

Você está em:

Compartilhe agora este artigo em suas redes

Facebook
Twitter
LinkedIn
Leia também