Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.

Suplementos nutricionais são aliados do veterinário na rotina clínica

Preenchendo lacunas alimentares, soluções contribuem para saúde e longevidade dos animais de companhia

Cláudia Guimarães, da redação

claudia@ciasullieditores.com.br

Além de se capacitarem para atender da melhor forma possível seus pacientes, os médicos-veterinários também devem estar atentos às novidades do mercado que contribuam para a saúde e bem-estar dos animais. Dentre os inúmeros produtos e serviços oferecidos, a suplementação nutricional se torna cada vez mais relevante quando o assunto são os cuidados com os pets.

Como exemplo desse complemento importante para a nutrição dos animais, é possível encontrar no mercado NutriCore, a linha de suplementos da Pearson Saúde Animal. Os produtos são produzidos com compostos bioativos que trazem inovação por meio de suas formulações e os benefícios que os pets merecem. “A linha está disponível nas seguintes apresentações: Nutricore Alivium, Move, Senior, Pulse, Skin e Zen em dois tamanhos Maxi e Mini”, apresenta a analista de Marketing da Pearson Saúde Animal, Melissa Zanetti.

A Pearson conta com representantes de venda que levam informação aos veterinários que encaram situações em que os produtos da empresa se encaixam perfeitamente (Foto: reprodução)

Segundo a profissional, alguns animais possuem necessidades nutricionais específicas que ocorrem por conta de senioridade, alergias, dermatopatias, comportamento, entre outras condições. “Os suplementos podem auxiliar trazendo a manutenção do organismo e contribuindo com o bem-estar que o pet precisa”, garante.

Em relação aos produtos da linha NutriCore, Melissa conta que cada um deles foi desenvolvido pensando em uma necessidade específica e que eles podem, também, ser utilizados em conjunto entre si. “A linha NutriCore traz o inovador suplemento Alivium com tecnologia Levagen, contendo o palmitoiletanolamida (PEA), atuando principalmente em receptores PPAR-Alfa e anandamida (CB1 e CB2), auxiliando na modulação da dor, redução da inflamação, melhorando o sistema imunológico e o bem-estar. Além do Move, que possui em sua tecnologia o NEM (membrana da casca do ovo), contribuindo para a elasticidade do tecido conjuntivo e lubrificação das articulações. Toda a linha foi desenvolvida com componentes ideais para os nossos melhores amigos”, afirma.

Relação com o veterinário

Melissa comenta que a Pearson possui uma linha de produtos que ainda é enxuta, mas que vem ganhando força no mercado. “Contamos com nossos representantes de venda e técnicos que levam informação aos médicos-veterinários, que, em suas rotinas, acabam se deparando com situações em que nossos produtos e soluções se encaixam perfeitamente”, expõe.

A profissional ainda compartilha que o tema suplementação está em alta e vem sendo abordado com muita frequência na Medicina Humana e com os pets não é diferente. “Hoje, entendemos que cada organismo possui uma necessidade nutricional diferente e que o alimento que é ingerido nem sempre possui todos os nutrientes necessários para a manutenção do organismo. Para estes casos, a suplementação é essencial e um recurso que pode complementar a terapia sem oferecer efeitos colaterais”, pontua.

A maioria dos veterinários, de acordo com Melissa, conhece o tema suplementação, no entanto, nem todos se beneficiam desta solução fazendo a prescrição. “Muitas vezes, a suplementação acaba sendo um recurso que será utilizado após ter tentado de tudo no animal e não ter respondido ou, para não utilizar remédios contínuos, o veterinário acaba prescrevendo. Gostamos de trabalhar com o conceito da prevenção, onde, sem dúvidas, os suplementos são um dos recursos que irão contribuir para a saúde, manutenção e oferecer longevidade para os pets”, salienta.

Os produtos da linha são produzidos com compostos bioativos que trazem inovação por meio de suas formulações e os benefícios que os pets merecem (Foto: divulgação)

Indicação de NutriCore

Cada apresentação dos produtos da linha (Alivium, Move, Senior, Skin, Zen e Pulse) possui, segundo Melissa, uma indicação específica e o veterinário pode personalizar utilizando um ou mais produtos ao mesmo tempo. “Indicar o melhor protocolo para cada animal é um trabalho do médico-veterinário e buscamos atender pets que tenham algum acometimento: ortopédico, dermatológico, cardíaco, comportamental ou apenas para fazer a manutenção da saúde”, declara.

Desde o lançamento desses produtos, Melissa conta que a Pearson recebeu muitos feedbacks positivos de tutores e veterinários que relataram melhoras expressivas comportamentais, em queda de pelos e dificuldades de locomoção. “Em nossas redes sociais, temos alguns relatos de casos de antes e depois da utilização de produtos da linha”, revela.

E, na visão da analista de Marketing da Pearson, um veterinário que acompanha os lançamentos das indústrias farmacêuticas e do mercado no geral sai na frente dos demais.  “Atualização e conhecimento é a chave de sucesso neste mercado que cresce e que ganha cada dia mais importância, já que os pets são filhos. Em um mercado com alto número de profissionais, se diferenciar por meio do conhecimento é essencial”, avalia.“A Pearson Saúde Animal está com cara nova trazendo lançamentos de produtos, novas embalagens e melhorias contínuas nas formulações dos produtos para atender os grandes animais e pet. Para mais informações acesse o nosso site e nossas redes sociais”, finaliza.

Você está em:

Compartilhe agora este artigo em suas redes

Facebook
Twitter
LinkedIn

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!