Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Inovação e Mercado

Qualittas promove simpósio on-line sobre gastroenterologia canina

Evento será no formato Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL) e abordará dois casos clínicos do sistema digestivo em cães
Por Equipe Cães&Gatos
foto-simposio
Por Equipe Cães&Gatos

Para quem busca aprimorar os conhecimentos em gastroenterologia veterinária e enriquecer a prática clínica através da abordagem de casos clínicos do dia a dia veterinário, não pode ficar de fora do *PBL Simpósio Online – Gastroenterologia Canina da Faculdade Qualittas, no dia 17 de julho, das 19h às 22h, na plataforma Congresse.

- PUBLICIDADE -
Profissionais apresentarão auxílios diagnósticos e tratamentos multidisciplinares para os casos clínicos de enteropatia aguda e crônica (Foto: reprodução)

Durante o evento, serão apresentados dois casos clínicos em gastroenterologia canina, cuidadosamente avaliados pelos professores doutores Paulo Renato, Camila Trevisan, Flávia Uchoa e Manuela Fischer. Na palestra, os profissionais apresentarão auxílios diagnósticos e tratamentos multidisciplinares para os casos clínicos de enteropatia aguda e crônica em pacientes caninos através do PBL (Problem Based Learning) -Método de Aprendizado Baseado em Problemas.

Estes especialistas compartilharão seus diagnósticos e soluções, focando no bem-estar do paciente em suas respectivas áreas de atuação.  “O conhecimento não ocupa lugar, e é o maior patrimônio do médico-veterinário. Este simpósio chega para auxiliar os profissionais a alcançarem uma especialização completa”, destaca o médico-veterinário e diretor da Faculdade Qualittas, Francis Flosi.

A Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL) é uma abordagem educacional inovadora que foca na resolução prática de problemas (Foto: reprodução)

A participação é totalmente gratuita e deve ser feita através da plataforma Congresse. Basta realizar sua inscrição para garantir o acesso ao conteúdo. Acesse o link aqui

As palestras serão exibidas ao vivo no horário marcado e ficarão disponíveis até o início da programação do dia seguinte, proporcionando flexibilidade para que você veja e reveja o material no seu próprio ritmo.

O que é a Metodologia PBL (Problem Based Learning)?

A Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL) é uma abordagem educacional inovadora que foca na resolução prática de problemas. Durante o simpósio, um caso clínico veterinário será apresentado e analisado por uma equipe de doutores veterinários. Eles explorarão cada aspecto do caso, oferecendo diagnósticos precisos e tratamentos eficazes para o paciente, promovendo uma experiência de aprendizado rica e detalhada. Garanta sua vaga e aproveite essa oportunidade única de aprimorar seus conhecimentos em gastroenterologia veterinária com os melhores profissionais da área.

Fonte: Faculdade Qualittas, adaptado pela equipe Cães e Gatos.

LEIA TAMBÉM:
Profissional ensina como educar gatos filhotes
Educação de filhotes é base para cães bem-comportados e felizes
Veterinário dá dicas sobre cuidados com os filhotes quando eles chegam em casa

Compartilhe este artigo agora no