Cães e gatos logo

Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Inovação e Mercado

Rede de Hospital Veterinário lança programa de aprimoramento em Medicina Veterinária

Por Equipe Cães&Gatos
pós-graduação veterinária
Por Equipe Cães&Gatos

Desde que a WeVets chegou ao mercado, seu objetivo sempre foi aprimorar o atendimento veterinário no País, criando um ecossistema que beneficiasse não apenas o paciente, mas também o profissional do mercado veterinário.  

Entre os projetos liderados pela rede está o Programa de Aprimoramento, um curso de especialização Latu Sensu em Clínica Médica e Intensivismo de Pequenos Animais, fundamentado na experiência prático-teórica, reconhecido pelo MEC, em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), com duração de 2 anos letivos e carga horária total de 4140 horas e certificação de pós-graduação Latu sensu pela Famesp.  

pós-graduação veterinária
Para participar. é necessário ter concluído o curso de Medicina Veterinária há menos de 24 meses ou ter conclusão prevista para dezembro do ano vigente da inscrição no programa da WeVets (Foto: Reprodução)

Para participar, é necessário ter concluído o curso de Medicina Veterinária há menos de 24 meses ou ter conclusão prevista para dezembro do ano vigente da inscrição no programa da WeVets. A rede garante gratuidade nas inscrições e durante a participação, além de oferecer uma bolsa auxílio para os que imergirem no programa. Os valores da bolsa auxílio transitam entre R$1.050, até R$1.500, de acordo com a evolução no programa. Ao final do programa, podem ser selecionados para compor o corpo médico da rede.   

Os aprimorandos participam ativamente de todas as rotinas hospitalares, incluindo aquelas de alta complexidade. Além disso, participam de aulas teóricas semanais, ministradas por renomados médicos da rede.   

O processo seletivo é dividido em quatro etapas, sendo a primeira até 03 de novembro para adesão via formulário, seguindo para cadastro, teste de perfil comportamental, envio de currículo e perguntas dissertativas (técnica e comportamental), na terceira fase os selecionados farão uma prova ainda no mês de novembro, que selecionará para quarta e última fase, com dinâmicas e entrevistas. Em 28 de novembro serão divulgados os convocados para matrícula na Famesp, que acontecerá durante os dias 29 e 30 de novembro. 

Com um ano de existência a rede já conta com oito unidades de atendimento de alta complexidade. Entre os hospitais que integram a marca, estão tradicionais hospitais de São Paulo e Porto Alegre adquiridos pelos idealizadores, além de novas unidades, com infraestrutura altamente tecnológica.   

A WeVets chegou ao mercado, não apenas para estar entre as redes de saúde referenciais, mas para reajustar as velas do mercado e liderar uma revolução no cuidado dos pets e no enaltecimento da Medicina Veterinária do Brasil e toda América Latina.    

As inscrições são feitas no site, clique aqui para acessar. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Outubro Rosa: oncologista veterinário fala sobre o câncer de mama em pets e a importância do diagnóstico precoce

Programa de Fauna exigido pelo Ibama auxilia na conservação de espécies ameaçadas

Universidade Federal da Paraíba lança edital com vagas para residência em Medicina Veterinária

Compartilhe este artigo agora no