Cães e gatos logo

Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Royal Canin lança alimento com foco na saúde dental de gatos adultos

Novidade possui resultados comprovados de até 59% de redução da formação do tártaro em felinos
Por Equipe Cães&Gatos
dentes gatos
Por Equipe Cães&Gatos

A Royal Canin investe continuamente em pesquisas e desenvolvimento para criar cada vez mais soluções inovadoras que atendam às necessidades nutricionais dos pets. E como parte do seu compromisso com a saúde dos felinos, apresenta, de forma inédita no país, o lançamento do alimento Cuidado Dental, inovação desenvolvida com base em estudos científicos realizados por sua equipe de especialistas em nutrição animal e que visa contribuir para a saúde dental de gatos adultos. A novidade já está disponível no mercado.

De acordo com estudos realizados pela Royal Canin, 63% dos gatos avaliados tiveram sensibilidade dental nos últimos 12 meses. Isso revela que a saúde dental é um aspecto crucial no bem-estar dos gatos e que problemas dentários podem levar a uma série de complicações à saúde. 

O alimento Cuidado Dental é indicado para gatos adultos na faixa etária de 1 a 12 anos, inclusive, animais castrados (Foto: divulgação)

O alimento Cuidado Dental é indicado para gatos adultos na faixa etária de 1 a 12 anos, inclusive, animais castrados, que possuem tendência a desenvolver placa dentária e formação de tártaro. É formulado com agente dentário ativo e croquete com textura específica que colabora com a limpeza dos dentes e contribui para a saúde dental.

“Queremos contribuir para que os gatos tenham uma vida longa e saudável. Por isso, ao lançar o ‘Cuidado Dental’, reforçamos nosso comprometimento em trazer conscientização e compartilhar conhecimento sobre a saúde dental com tutores de gatos do país. Por meio de uma série de iniciativas educacionais, buscamos sensibilizar os tutores sobre a importância do cuidado com a saúde dental e como identificar e lidar com sensibilidades em gatos”, destaca Ana Cristina, Gerente de Marketing da Royal Canin Brasil.

Sua fórmula conta com minerais balanceados para ajudar a manter a saúde do trato urinário de um gato adulto e croquete elaborado em textura específica que colabora com a limpeza dos dentes do pet enquanto ele mastiga, ajudando a limitar o desenvolvimento de placa dentária e a formação de tártaro, com resultados comprovados em até 59% na redução da formação de tártaro em 28 dias, de acordo com estudos internos realizados pela Royal Canin.

Além dos benefícios para a saúde dental, o novo alimento Cuidado Dental contém todos os nutrientes essenciais necessários para atender às necessidades diárias dos gatos, contribuindo para que eles recebam uma nutrição adequada para uma vida saudável e ativa. “Problemas dentários, como placa bacteriana, tártaro e doença periodontal, são comuns em felinos e podem levar a complicações graves em sua saúde. Ao oferecer uma alimentação completa e balanceada, que também contribui para a redução da formação de placa e de tártaro, os tutores colaboram significativamente com a qualidade de vida e o bem-estar de seus pets. É fundamental lembrar que a saúde dental não se limita apenas aos dentes, mas também impacta a saúde geral do gato”, destaca Letícia Tortola, Médica-Veterinária e Coordenadora de Comunicação Científica da Royal Canin Brasil.

Selo Carbono Neutro

Os produtos Royal Canin das linhas Filhotes de Gato e Cães e Sensibilidades de Gatos são certificados com o selo Carbono Neutro e contribuem para a melhoria da ação climática global. A neutralidade de carbono de cada produto é certificada pela SCS Global Services, de acordo com a norma de neutralidade de carbono PAS 2060 reconhecida internacionalmente, seguindo os critérios de transição para energias renováveis; formulação de receitas otimizadas em termos de carbono; produção de ingredientes mais inteligentes do ponto de vista climático; otimização da logística; e aquisição de créditos de carbono baseados na sua eliminação. Para compreender e monitorar a pegada de carbono, a ROYAL CANIN® acompanha as emissões de gases de efeito estufa de cada item, desde a sua concepção até o momento em que o produto é consumido pelos pets e a respectiva embalagem é descartada. 

Para mais informações sobre os alimentos da Royal Canin e as iniciativas sustentáveis da marca, acesse o site.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

CONFIRA MAIS MATÉRIAS EM NOSSA PÁGINA ESPECIAL PARA O VETERINÁRIO:

Busca por atualização ajuda veterinários a se destacarem no mercado competitivo

Apesar de avanços na profissão, números impactam atuação dos veterinários

Compartilhe este artigo agora no