in

União dos Criadores de Gatos do Brasil e PremieRpet realizam evento felino no Sul do País

Encontro ocorre em Porto Alegre, nos dias 06 e 07 de agosto e reúne 85 gatos de 14 raças diferentes

O maior evento felino do Rio Grande do Sul está de volta a Porto Alegre, com realização da União dos Criadores de Gatos do Brasil (Unigat-BR) e da PremieRpet. Após uma pausa de dois anos em razão da pandemia, a edição de 2022 acontece no fim de semana de 06 e 07 de agosto, com a presença de 85 gatos de 14 raças diferentes no Estádio Cinófilo do Kennel Clube, no bairro de Campo Novo.

O evento faz parte da programação cultural da cidade e tem um público cativo de gateiros e gateiras. Os visitantes poderão retomar a proximidade com os felinos, aprender sobre as peculiaridades das diversas raças, além de conferir produtos exclusivos nas lojinhas e ainda tirar dúvidas sobre cuidados e nutrição com os médicos-veterinários especialistas da PremieRpet.

“Recebemos um público cada vez mais interessado em aprender sobre os melhores cuidados com os animais e proporcionamos uma experiência que une aprendizado e lazer, com orientações sobre guarda responsável e nutrição de alta qualidade”, explica a diretora de Planejamento Estratégico e Marketing Corporativo da PremieRpet, Madalena Spinazzola.

Variedade de raças

Nos dois dias de evento, os visitantes que passarem pelo local poderão ver de perto a beleza e o exotismo de diversas raças. Entre os destaques, estão o Sphynx e o Donskoy (gatos sem pelo que despertam a curiosidade do público), o Maine Coon (gato gigante), o Bengal (que parece um pequeno leopardo), além do tradicional gato Persa (raça mais conhecida pelos brasileiros) e do amado SRD – sem raça definida, conhecido popularmente como “vira-lata’’.

Todos esses gatos participam de um concurso durante o evento. Quatro juízes convidados da Argentina, Uruguai e Brasil avaliam os animais em diferentes categorias, considerando o padrão da sua raça, faixa etária, apresentação e temperamento, de acordo com critérios da TICA – The Cat International Cat Association. Ao final dos dois dias, serão eleitos os melhores exemplares e o grande campeão. Os finalistas e ganhadores acumulam pontos para suas posições no ranking Sul Americano e Internacional TICA.

A entrada é gratuita, mas todos estão convidados a participar de uma ação solidária e doar uma lata/pacote de leite em pó, que será destinada ao Asilo Padre Cacique. A mesma quantia arrecadada em leite será revertida em alimentos para gatos e doada aos protetores cadastrados na Unigat-BR.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Pesquisa revela que Shih-tzu é a segunda raça de cães mais querida do Brasil

Agosto Verde: mês do combate à leishmaniose chama atenção para a prevenção da doença

Estudo mostra que tutores de cães gastam o dobro do que os de gatos por mês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shih-tzu

Pesquisa revela que Shih-tzu é a segunda raça de cães mais querida do Brasil

ong

Casa do Vira-lata, entidade que resgata, cuida e doa cães e gatos, agora conta com parceria da Vetnil