Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.

Revista Cães & Gatos | Digital

Agosto 2023 | 288

Mensagem da editora

Sentir dor não é nada bom! E eu digo qualquer tipo de dor: emocional ou física. E se falando de dor física, dói desde uma dor forte de uma fratura exposta até aquela chata dor no dedinho do pé quando batemos na quina de um móvel. E quando ela vem, nós, enquanto seres humanos, temos a chance de expressar o que sentimos. Mas e os nossos pets? Muitos sofrem de dores sem poder dizer. 

Os pets nos proporcionam uma lealdade inabalável, companheirismo e apoio emocional, enriquecendo nossas vidas de inúmeras maneiras. No entanto, em meio a todo o amor e alegria que trazem, é essencial reconhecer e abordar um assunto que, muitas vezes, passa despercebido ou é negligenciado. 

Os animais de estimação podem sentir dor devido a várias razões, como lesões, doenças, envelhecimento ou realização de procedimentos médicos. Seja uma doença crônica ou uma lesão aguda, a dor pode impactar significativamente sua qualidade de vida. Deixada sem tratamento, a dor pode levar a diminuição da mobilidade, mudanças comportamentais, perda de apetite e um declínio geral em seu bem-estar.

Estivemos no Ortovet, promovido pela In Rio, e ouvimos muito sobre a dor relacionada às doenças articulares; além disso, trouxemos também o tema como matéria de capa, pois sabemos que é precisar informar os médicos-veterinários sobre o assunto para que eles possam educar os tutores. 

Boa leitura!

Sthefany Lara

Editora

Stephany Lara - Editora revista cães&gatos

Mais edições da revista Cães & Gatos

- PUBLICIDADE -